Quem Somos

 

Pensando Verde não se resume a um portal de notícias, um blog, a redes sociais… É muito mais: é um projeto de vida! A vida de quem o produz, a vida em sociedade e a vida do planeta. Nasceu de um desejo de autonomia e liberdade em relação aos paradigmas de vida atuais, bem como da esperança de um novo mundo, onde ser humano e natureza convivam em harmonia. O próprio nome é significativo: “pensar”, em sua acepção comum, envolve um ato de raciocínio humano, e a cor “verde” está relacionada à natureza e ao conceito de esperança. Num mundo que já não mais suporta os padrões de desenvolvimento econômico e de consumo, um pensar diferente é o primeiro passo rumo à solução dos problemas criados pela própria raça humana.

Pensar mais verde é necessário, sob o risco de nosso planeta, por enquanto nosso único lar, colapsar. O pensamento crítico é uma das nossas maiores ferramentas para a mudança das esferas social, econômica e política; ele gera diálogo, construção, conhecimento, a despeito de crenças individuais.

Pensando assim, acreditamos que as futuras gerações não devem pagar o preço pelas nossas ações presentes. Um novo mundo é possível, portanto é nossa obrigação lutar por essa mudança com as ferramentas a que temos acesso. Seja pela divulgação de ações significativas de setores da sociedade, da iniciativa privada e da administração pública, seja com criação de matérias críticas, ou mesmo com proposição de projetos, todos temos o poder de transformar nosso próprio ambiente, nossa comunidade e assim por diante. Basta começarmos a olhar para o lado e pensarmos em formas de atuar nessa realidade observada. E muito importante: pare de assistir televisão!