Projeto de Lei prevê merenda escolar vegetariana nas escolas do Estado de SP

 

Boas novas aos alunos e pais vegetarianos das escolas do Estado de São Paulo: está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei Nº 162/2017, publicado em 05/04/2017, que prevê a criação do “Programa de Merenda Escolar Vegetariana” visando atender à solicitação dos pais dos alunos matriculados nestas escolas.

Há diversos relatos de mamães e papais que ficam angustiados com a merenda escolar de seus filhos: ou a escola não permite que o aluno traga sua refeição ou a escola obriga os pais a preparem as refeições de seus filhos. Este projeto será uma grande vitória e um grande alívio aos alunos, pais e mães que optam pela dieta vegetariana.

Vale a pena transcrever a justificativa do projeto:

“A Dieta Vegetariana segue o conceito estabelecido por aqueles que decidiram excluir as carnes, aves, peixes e todos os outros produtos de origem animal de sua alimentação, seja por motivos ambientais, éticos ou religiosos. No Brasil, o número de pessoas que se declararam vegetarianas cresceu muito nos últimos anos.

 

Quando a dieta vegetariana está balanceada e correspondente às quantidades adequadas de proteínas e calorias, não há problemas em trocar o cardápio de carne por um cardápio vegetariano.

 

Estudos indicam que a alimentação vegetariana reduz o risco de doenças crônicas, protege contra o diabetes, auxilia na manutenção do peso, reduz o risco de doenças cardíacas e estende a longevidade.

 

Se há a decisão familiar por esse tipo de orientação alimentar, o aluno deve ter o suporte na escola para dar continuidade a isso. Com essa propositura, basta que os pais declarem o vegetarianismo à secretaria da escola e seja feito uma opção exclusiva ao aluno que adota a prática como opção alimentar benéfica à saúde humana, dos animais e do planeta.”

 

Se você concorda com o projeto de lei, não basta aguardar sua tramitação na Assembleia Legislativa. Entre em contato com seu deputado estadual e demonstre o quanto o assunto é importante.

Se você for de São Paulo ou de outro estado, ou mesmo de outro país, e souber de medidas similares, compartilhe conosco! Encaminhe um e-mail para pautas@pensandoverde.com.br.

Os animais, o planeta e aqueles que optam pelo vegetarianismo agradecem!

Para saber mais clique aqui!

Deixe uma resposta